sexta-feira, 15 de agosto de 2008


(China) O pais nº 1 em crueldade contra os animais!!!!


Província da China manda matar 50 mil cachorros.
Militares treinam cãesApenas cães militares e policiais foram poupados pelas autoridadesUma província no sudoeste da China ordenou o abatimento de 50.546 cachorros, devido a um surto de raiva que já matou três pessoas. A informação foi divulgada pela imprensa oficial.Mais de 50 mil cachorros já foram mortos. As autoridades de Mouding precisaram de cinco dias para abater os animais.
Alguns cães foram mortos a pauladas em frente aos próprios donos. Outros morreram por envenenamento ou eletrocutados. Os donos que decidiram abater os próprios cachorros receberam US$ 0,60 (cerca de R$ 1,30) por animal morto.
Cerca de 4 mil cães haviam sido imunizados, mas mesmo assim foram abatidos, por temores de que a imunização não funcionasse.
QUANDO E QUE ESTES ASSASSINOS VAO PARAR???? PARECE QUE TEM PRAZER EM MATAR TUDO O QUE SE MOVA!BASTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DE TANTA TORTURA. MORTOS AS PAULADAS DEVIAM SER ESTES PORCOS DE POLICIAS &%#$#"$&$#

Rodeio

Apesar da origem norte-americana, até mesmo por lá esta prática não tem sido considerada cultural, havendo, inclusive, cerca de 15 cidades que já proíbem essas práticas em seu território, entre elas Fort Wayne (Indiana) e Pasadena (Califórnia). Aqui no Brasil, diferentemente do que dito por muitos, a prática do rodeio nada tem de cultural, tratando-se de uma cópia do modelo norte-americano.Os animais utilizados nas práticas de rodeios sofrem flagrantes maus-tratos, podendo-se rebater facilmente qualquer argumentação contrária, tendo-se em vista que existem diversos laudos oficiais atestando o sofrimento e maus-tratos aos animais utilizados em variadas práticas, destacando-se os laudos emitidos pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e do Instituto de Criminalística do Rio de Janeiro.Temos ainda as argumentações dos organizadores de rodeios, as quais rebatemos brevemente a seguir:- Sedém não causa dor, apenas cócegas: o sedém, ao comprimir a região dos vazios do animal, provoca dor, porque nessa região existem órgãos como parte dos intestinos, bem como a região do prepúcio, onde se aloja o pênis do animal. Portanto, o ato do animal corcovear é a comprovação de sua dor e estresse, fazendo com que instintivamente tente se livrar de todos os apetrechos que lhes colocam;- O animal trabalha apenas por 8 segundos: 8 segundos é o tempo que o peão deve permanecer no dorso do animal, porém deve-se lembrar que o sedém e colocado e comprimido tempos antes do animal ser colocado na arena (ainda no brete) e também tempos depois da montaria. Além disso, há declarações de peões de que treinam de 6 a 8 horas diárias, portanto, todo este tempo o animal estará sendo maltratado.

Sangria de boi recém matado.



Cão sobrevive com uma faca na cabeça.


Digam lá se isto não é uma crueldade? Como é que há pessoas capazes de fazer isto aos animais? Essas "pessoas" são uns assassinos da pior espécie. E quem fez isto é que deveria ter a cabeça apunhalada, mas acho que não iria provocar grandes danos, pois a pessoa que fez isto de certeza que não tem cérebro.
São doentes, pessoas sem amor..

O caos ambiental..

Vivemos num dilema sobre a extinção da vida, pois em menos de 200 anos destruímos ecossistemas inteiros; poluímos a água, o solo, o ar; extinguimos centenas de espécies de plantas e animais; criamos bombas e usinas nucleares; e até já poluímos o sistema solar... portanto, vivemos uma nova era planetária, a era do CAOS AMBIENTAL.

Isso tem que acabar já.....
Estão acabando com o mundo... Temos que impedir isso...

Porcos têm dentes extraídos



Crueldade a animais é investigada
Dois inquéritos civis abertos na Promotoria de Defesa Comunitária de Pelotas apuram o manejo usado na suinocultura e avicultura
Porcas matrizes impedidas de se movimentar por toda a sua vida, até que sua fertilidade decaia e sejam encaminhadas ao abate. Galinhas poedeiras enjauladas, em prisão perpétua, onde não podem sequer esticar as asas e têm seus bicos removidos para diminuir o "desperdício" de alimento, ficando assim impedidas de selecionar a ração e evitar o canibalismo, tamanho o estresse a que são submetidas. Estes são alguns exemplos de maus-tratos a que são submetidos os animais em estabelecimentos de suinocultura e avicultura no País. Para investigar tal prática em Pelotas, foram abertos dois inquéritos civis na Promotoria de Justiça de Defesa Comunitária.

Porcos têm dentes extraídos

Tradição Cultural
"Podemos dizer que esse tipo de empreendimento, em todo território nacional, não possui qualquer regulamentação quanto ao bem-estar dos animais que lhe servem de mercadoria", afirma o promotor de Justiça Jaime Nudilemon Chatkin, responsável pelos inquéritos. Ele credita a utilização desenfreada de maus-tratos a animais no agronegócio a uma "tradição cultural", já que aves e suínos são destinados ao consumo humano. "Não tenho dúvida que se qualquer pessoa fizesse algo parecido com algum cachorro ou gato, seria imediatamente chamado de cruel e responsabilizado criminalmente", enfatiza. Para o Promotor, o manual de boas práticas, elaborado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e que regula os métodos praticados no agronegócio, "tem foco na produtividade e no lucro dos produtores".

Galinhas não esticam as asas em jaulas pequenas

Proteção Constitucional
O Promotor lembra que os animais experimentam sensações semelhantes a seres humanos, tais como dor, alegria e medo. Assim, muitas vezes são submetidos a um manejo "que não se pode adjetivar de outra forma que não seja com a palavra cruel". Chatkin lembra que a Constituição Federal, em seu artigo 225, e leis federais e estaduais, vedam a prática da crueldade a animais.
Levando os limites legais em conta, os inquéritos civis têm como objetivo, além de apurar as condições de criação dos animais, impor limites aos criadores. A Promotoria pretende, ainda, mostrar como a carne e ovos são produzidos, fazendo com que o consumidor escolha o produto levando em conta as práticas utilizadas pelo agronegócio.

Autor: Jorn. Celio Romais - Agência de Notícias do Ministério Público do RS (Fotos: MP de Pelotas)

Nota do Blog Biowilson: Parece que está chegando ao fim a época dos maltratos aos animais de corte. Espero que os órgãos ambientais, que se mantém omissos diante desta crueldade, comecem a tomar as devidas medidas legais para coibir tais atitudes.

Proteção Constitucional.

O Promotor lembra que os animais experimentam sensações semelhantes a seres humanos, tais como dor, alegria e medo. Assim, muitas vezes são submetidos a um manejo "que não se pode adjetivar de outra forma que não seja com a palavra cruel". Chatkin lembra que a Constituição Federal, em seu artigo 225, e leis federais e estaduais, vedam a prática da crueldade a animais.
Levando os limites legais em conta, os inquéritos civis têm como objetivo, além de apurar as condições de criação dos animais, impor limites aos criadores. A Promotoria pretende, ainda, mostrar como a carne e ovos são produzidos, fazendo com que o consumidor escolha o produto levando em conta as práticas utilizadas pelo agronegócio.

ANIMAIS EM RODEIO O LADO OCULTO DOS BASTIDORES


CÃO É ESPANCADO E QUEIMADO COM AGUA FERVENTE..


A denúncia partiu da dona do animal e quando chegamos o cão estava debaixo da cama da filha dela e tremia muito. Tivemos muito trabalho para tirá-lo de lá, tão amedrontado estava. Poucas vezes vimos um animal tão assustado e traumatizado.Levamos Max (este é seu nome) até a clínica que nos atende e que nos deu um laudo constatando as queimaduras. Max ficou sendo medicado na clínica e partimos para a delegacia.Após fazer o B.O. voltamos à clínica para pegá-lo. Na hora de entrar no carro, ele assustou-se de novo e fugiu. Foi preciso quase uma hora de muita paciência e conversa em voz doce para convencer Max a nos deixar recapturá-lo.

Crueldade...

No Canadá, as focas da Província de Labrador and Newfoundland:- São mortas quando têm apenas dias ou semanas de vida, de forma dolorosa e cruel com pauladas, tiros ou com ganchos pontiagudos;- Têm suas peles arrancadas quando ainda estão vivas e conscientes;- Depois de feridas são abandonadas ainda vivas, para sangrar e sofrer até a morte;“A caça comercial de focas no Canadá é o maior e mais cruel massacre de animais marinhos no nosso planeta”, declarou Miguel Moutinho, Director Executivo da ANIMAL. “Todos os anos, centenas de milhares de focas bebés são mortas à paulada e a tiro, sendo retirada a pele a muitas destas focas quando ainda estão vivas e conscientes, agonizando numa morte horrível”. Um painel de veterinários independentes de vários países que estudaram a caça comercial de focas concluiu que até 42% das focas que estes cientistas examinaram foram provavelmente esfoladas enquanto vivas e completamente conscientes.A caça às focas é uma actividade conduzida pela indústria da pesca comercial da Costa Este do Canadá. O argumento central para justificar esta caça é apresentado por esta indústria, que alega que as focas, ao caçarem e alimentarem-se, têm um impacto negativo nas populações de peixes, deixando a indústria pesqueira sem peixe para pescar. Contudo, sólidos estudos científicos mostraram que a depauperação das populações de peixes devem-se, na verdade, à pesca excessiva da mesma indústria que se queixa da falta de peixe cujas populações dizima, atribuindo as culpas às focas como argumento para as caçar. Além disso, o massacre das focas bebés é não só um acontecimento cruel e terrivelmente chocante mas também ecologicamente perigoso, uma vez que o fenómeno do sobreaquecimento do planeta está a levar a que o habitat natural destas focas seja drasticamente afectado, o que as pode levar à extinção, juntamente com a morte de um milhão destes animais em apenas três anos.O Governo do Canadá:- Aumenta as quotas de caça indiscriminadamente e premia os caçadores que as excedem, pondo em perigo toda uma espécie animal;- Subsidia a crueldade, tendo gasto mais de $ 20 milhões desde 1995;- Permite, a morte de mais de um milhão de focas em um período de três anos (a maior matança da história);- Cria uma lenda mostrando a caça às focas como parte importante da cultura indígena local;- Tenta derrubar evidências que comprovam não serem as focas as responsáveis pela diminuição da quantidade de bacalhau, mas sim a pesca indiscriminada;- É omisso na criação de leis de bem estar e proteção animal e na regulamentação à caça.Nós, abaixo assinados, somos totalmente contra a chacina das foquinhas no Canadá e clamamos por:- Leis de proteção e bem-estar animal que incluam os mamíferos marinhos;- Imposição de limite de idade para a caça das focas (aumentando-se o limite de idade das focas para um ano, a caça se reduzirá em cerca de 95%);- Fiscalização efetiva;

Respeite a vida dos animais...!!

Não há nada a fazer se não aprendemas mais elementares leis humanas.Os homens continuam a fazê-lo:extinguem penas, pêlos, cascas, barbatanas.Uns, dizem que a alimentação faz falta,outros, que querem só domesticar.Dão-se desculpas, ouvem-se protestos;mas continua, o homem, a matar.A ratoeira sempre mais sofisticada,provém da mente mais terrível e cruel.É desigual e desleal; sempre apanhadaserá a presa, nesta luta sem quartel.Incólume, nenhum ser vivo escapa.Qualquer raça, terá morte aparente.Se não, para alimento, esquartejada,em cativeiro morrerá, impunemente.Que mundo incrível, aonde um animalse ensina, preso, a ver no ser humanoum amigo. E se faz, um Carnaval,para ser solto neste mundo insano.

HOMENAGEM AOS LOBOS ....QUASE EM EXTINÇÃO !


A minha homenagem aquele que não se entregou ao domínio do homem.E por não se deixar dominar está à beira da extinção.Ao preferir a liberdade de continuar a sua vida e forma extremamente peculiar, já está extinto em 19 países, restando apenas 3 para que se extinga definitivamente.Respeitemos a sua valentia e amor à liberdade. Sua excelência O LOBO.
Chora, minha amiga!...Por ti, por eles, ergue a tua voz!Que chorem os amantes da beleza:- Os verdadeiros lobos... somos nós!Os homens não conseguem suportarque um bravo ostente tal delicadeza.Exterminam a eito. E se os enfrentam,da vulnerabilidade se aproveitam.Massacram tudo e todos na cruezadas armas conseguidas, num conceitoque a nós todos aflige. E a nobreza...será sacrificada sem proveito.Chora, minha amiga!...Por ti, por eles, ergue a tua voz!Que chorem os amantes da beleza:- Os verdadeiros lobos... somos nós!Sofisticadas armas se inventaram,de precisão inequívoca. Agudezade espírito e imparcialidade,hoje, apregoa o homem, tristemente.Donde lhe vem tal ideia e destreza,não é do coração que traz no peito.Talvez inveje a graça e a pureza!?E, contra o reino animal, tem preconceito!Chora, minha amiga!...Por ti, por eles, ergue a tua voz...Que chorem os amantes da beleza:- Os verdadeiros lobos... somos nós!

Homem tortura e mata seu cachorro.... MONSTROOOOO

Cão foi amarrado e espancado por pontapés pelo dono porque revirou a lata do lixo duas vezes...Marcas de sangue ficaram no muro e, enquanto não forem limpas, denunciam uma atrocidade cometida contra animais no final da manhã de ontem, em uma residência do Bairro Rio Vermelho, localizada no Nordeste de Florianópolis. Um filhote de cachorro, da raça rotweiller, de cinco meses de idade, foi morto, com requintes de crueldade, pelo seu dono, Felipe Hugen de Macedo, de 21 anos de idade.Na segunda-feira, o animal teria revirado a lata de lixo da residência, característica típica de filhotes, e tornou a repetir a fanfarrice ontem. Irritado, Macedo começou a espancar o cachorro a pontapés. Insatisfeito, amarrou-o pelas patas a dois mourões encostados no muro da casa e continuou a tortura no animal. Para abafar a agonia, o homem envolveu a boca do filhote em uma corda e tornou a surrá-lo. O filhote, mais tarde, acabaria morrendo.Vizinhos perceberam a judiaria e chamaram a polícia. Neste meio tempo, Felipe Hugen de Macedo desamarrou o cachorro dos mourões, enforcou-o e trancou-se em casa, pois populares já se manifestavam revoltados pela ação que cometera contra o cachorro.O filhote, já morto a esta altura, ficou estirado no chão, próximo a uma calçada, com as costelas visivelmente quebradas e sangrando pela boca.O soldado da Polícia Militar João Eduardo Cavallazzi, que atendeu à ocorrência, reportou dificuldades em conter os ânimos dos moradores do local, que pediam o linchamento de Macedo por causa dos atos cometidos. Depois de muita negociação, o homem se entregou e foi levado à Central de Plantão de Polícia, no Centro da Capital.Audiência judicial já está marcada.Autuado em flagrante pela Polícia Civil, Felipe Hugen de Macedo assinou um termo circunstanciado (documento utilizado quando o crime é considerado de menor poder ofensivo) sobre a agressão seguida de morte contra animal doméstico, crime previsto no artigo 32, da Lei 9.605/98.O agressor também assinou termo de compromisso de comparecimento em juízo, a se realizar no dia 20 de junho de 2005, às 15h30min, no fórum do Norte da Ilha. Depois de prestar depoimento na Central de Plantão Policial, Macedo pagou multa e foi liberado. Ele vai responder ao termo em liberdade.

Seja amigo dos animais, ajude-os!! A NOSSA LUTA!


Vamos lutar sempre a favor disso...
Animais sendo retalhados para fins “didáticos”. Animais sendo mutilados e torturados para fins “científicos”. A nós não importa a finalidade, pois no final o resultado é o mesmo: TORTURA e MORTE e NÓS LUTAMOS contra isso.Animais sendo executados em carrocinhas por pauladas, eletrocussão, envenenamento e injeção letal. A nós não importa o modo como matam, pois no final o resultado é o mesmo: TORTURA e MORTE e NÓS LUTAMOS contra isso.Animais sendo caçados, criados em gaiolas, esfolados vivos para suas peles virarem roupas e souvenir. A nós não importa o produto, pois no final o resultado é o mesmo: TORTURA e MORTE e NÓS LUTAMOS contra isso.Animais sendo aprisionados, espancados e mutilados para servirem de “entretenimento” em circos. A nós não importa se público ri, pois no final o resultado é o mesmo: TORTURA e MORTE e NÓS LUTAMOS contra isso.Animais sendo capturados, socados em minúsculos compartimentos, transportados e vendidos como “bichinhos de estimação”. A nós não importa o quão raro é o exemplar, pois no final o resultado é o mesmo: TORTURA e MORTE e NÓS LUTAMOS contra isso.Animais sendo cruzados em busca da raça perfeita, visando ao lucro, sendo vistos como meros produtos comerciais e descartados quando nascem com algum “defeito”. A nós não importa a pureza da linhagem, pois no final o resultado é o mesmo: TORTURA e MORTE e NÓS LUTAMOS contra isso.Animais sendo obrigados a puxar cargas excessivas, chicoteados exaustivamente, animais vistos como objeto de trabalho. A nós não importa a finalidade, pois no final o resultado é o mesmo: TORTURA e MORTE e NÓS LUTAMOS contra isso.Animais sendo treinados para matar, colocados em ringues para lutarem entre si. A nós não importa se dizem que é divertimento, pois no final o resultado é o mesmo: TORTURA e MORTE e NÓS LUTAMOS contra isso.Animais sendo cruelmente torturados para aparentarem braveza, sendo montados, laçados, derrubados em arenas. A nós não importa se consideram isso um esporte, pois no final o resultado é o mesmo: TORTURA e MORTE e NÓS LUTAMOS contra isso.Animais sendo espancados e atiçados para correrem entre milhares de pessoas e no final serem cruelmente abatidos. A nós não importa se chamam isso de comemoração, pois no final o resultado é o mesmo: TORTURA e MORTE e NÓS LUTAMOS contra isso.Animais sendo criados e procriados aos montes, entupidos de hormônios, e abatidos para virarem “banquetes”. A nós não importa o gosto desse alimento, pois no final o resultado é o mesmo: TORTURA e MORTE e NÓS LUTAMOS contra isso.Animais sendo executados a sangue frio, tendo suas entranhas dilaceradas para virarem oferenda aos “santos”. A nós não importa se chamam isso de cultura, pois no final o resultado é o mesmo: TORTURA e MORTE e NÓS LUTAMOS contra isso.Como podemos perceber, existem muitos focos de crueldades contra os animais e sozinhos não conseguiremos combatê-los. É preciso UNIÃO! Estamos no mesmo barco e temos que remar juntos! Cada um tem a sua importância na causa!Diga NÃO às Crueldades! Junte-se a nós nessa luta!

CÃES VIVOS SERVEM DE ISCA....

"Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura." - Richard Gere
CAES VIVOS SERVEM COMO ISCA PARA TUBARÃO NA ILHA REUNION.

"Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que eles são capazes de sofrer"
"O animal é o sub-proletàrio mais explorado da face da Terra. Ele é utilizado em todos os setores: companhia, consumo, medicina, pesquisa cientifica, tradição, lazer...Animal usado, maltratado, explorado, martirizado."Alfred Kastler, Prêmio Nobel de Fisica


Sofrimento de um animal preso.

"CHEGARÁ O DIA EM QUE O HOMEM CONHECERÁ O ÍNTIMO DOS ANIMAIS. NESSE DIA UM CRIME CONTRA UM ANIMAL SERÁ CONSIDERADO UM CRIME CONTRA A PRÓPRIA HUMANIDADE".
Leonardo da Vinci

Essas pessoas são montros.


Não há dúvida, os homens do século XXI enlouqueceram completamente pelo que fazem à Mãe Terra e aos seres da Criação. Pagará caro por tudo isso, pois efectivamente "cá se faz cá se paga"...
Pausa para reflexão!
Rui Palmela
Só Deus sabe quando que isso vai acabar.

Pra que isso??


No Reino da Dinamarca.

Nas ilhas Feroe do reino da Dinamarca, todos os anos se realiza uma espécie de ritual chocante e sangrento, onde os rapazes cometem este tipo de atrocidades quando passam à fase adulta. É assim que eles mostram a sua masculinidade, revelando-se uns criminosos sem alma e sem coração que praticam actos ignóbeis contra as baleias, à semelhança do que se faz também noutros países contra estes seres da Criação.

Vamos Refletir!!!!!!!!

Chega de dor pelo amor de Deus!



Imagem mostra clientes se servindo do prato com o peixe vivo mesmo após ser frito.
As autoridades da cidade de Chiayi, no sul de Taiwan, vão tentar impedir que um restaurante local sirva carpa viva com molho agridoce. O prato, chamado "peixe yin yang", causou protestos."O peixe é um animal vertebrado, é sensível à dor. Assim, sofre muita dor", disse Liu Shian-Lan, da Associação de Bem-Estar de Animais e Qualidade Ambiental. O peixe está vivo, mas não cru. Na cozinha do restaurante, o cozinheiro toma cuidado para não fritar a cabeça.
Segundo ele, quando chega à mesa, o peixe pode sobreviver por até meia hora. Na China, alguns restaurantes fazem questão de mostrar que os produtos servidos são frescos, mas peixe vivo é ir longe demais.
O cozinheiro-chefe de um restaurante no norte do país, na cidade de Taoyuan, disse que não serve este prato porque acha uma crueldade.
Holocausto animal: 33 cães inocentes mortos em um só diaNo dia 16 de Dezembro de 2004 a Associação de Proteção Animal de Uberlândia (APA) realizou uma visita ao CCZ. Naquela manhã, foram encontrados em torno de 31 cães mortos, em sacos plásticos. Ao retirarem os animais dos sacos, as pessoas presentes puderam perceber que muitos cães estavam com um possível traumatismo craniano, e entre eles, havia uma cadela prenhe em perfeito estado de saúde.Os animais foram levados à Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia, onde na necropsia desses animais, foi constatado que a maioria dos animais estava com traumatismo craniano e outras fraturas pelo corpo, e muitos dos animais (incluindo uma cadela em fase final de gestação, com 5 filhotes) estavam em ótimo estado de saúde. Foram 33 animais, que poderiam ter uma chance de viver, se ao menos fosse adotado pelo município um simples programa de adoção!
Câmara de gás do CCZ

É assim que acabam os nossos animais... mortos numa câmara de gás, porque?


O PT e sua campanha para destruição da vida... Animais sadios sendo exterminados no Centro de Controle de Zoonoses.
chacina de animais mortos pela Prefeitura(CCZ)

Direito dos animais

Infelizmente o Brasil não assinou o acordo em que foi criada a Declaração Universal dos Direitos dos Animais. Portanto para nós está declaração não tem efeito de lei. Ela está aqui inserida apenas para efeitos de Direito comparado.
Declaração Universal dos Direitos dos Animais


1 - Todos os animais têm o mesmo direito a vida.
2 - Todos os animais têm direito ao respeito e a proteção do homem.
3 - Nenhum animal deve ser maltratado.
4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres em seu habitat.
5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca abandonado.
6- Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra os animais.
9 - Os direitos dos animais devem ser defendidos por lei.
10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.
PreâmbuloConsiderando que todo animal possui direitos;

Considerando que o desconhecimento e o desprezo desses direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza;
Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito a existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo;
Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há perigo de continuar a perpetrar outros;
Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante;
Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais,
Proclama-se o seguinteArtigo 1°
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.


Artigo 2°
1 - Todo animal tem o direito a ser respeitado.2 - O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de por os seus conhecimentos ao serviço dos animais.3 - Todo animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.


Artigo 3°
1 - Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a tratos cruéis.2 - Se for necessário matar um animal, ele deve ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.


Artigo 4°
1 - Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.2 - Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos é contrária a este direito.


Artigo 5°
1 - Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.2 - Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.


Artigo 6°
1 - Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural.2 - O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.


Artigo 7°
Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.


Artigo 8°
1 - A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompativel com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.2 - As técnicas de substituição devem ser utilizadas e desenvolvidas.


Artigo 9°
Quando o animal é criado para alimentação, ele deve ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que isso resulte para ele nem ansiedade nem dor.


Artigo 10°
1 - Nenhum animal deve ser explorado para divertimento do homem.2 - As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.


Artigo 11°
Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é, um crime contra a vida.


Artigo 12°
1 - Todo o ato que implique a morte de um grande número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.2 - A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.


Artigo 13°
1 - O animal morto deve ser tratado com respeito.2 - As cenas de violência de que os animais são vítimas devem ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.


Artigo 14°
1 - Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.2 - Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.
Template by Rosângela Coelho - Só Templates